O time da Ilha da Macacada foi anunciado neste ano de 2016 e já gerou muita repercussão. Com uma fan base gigantesca, a organização conseguiu uma vaga no circuito desafiante e está visando o primeiro lugar para entrar no CBLOL 2017.

Conversamos com o manager do time André “Mrelic” De Araújo, com o Suporte Marcelo “Riyev” Carrara e o Mid Laner Guilherme “Fire” Bruno.

A Ilha vai disputar o circuito desafiante. Como será a estrutura de vocês para os jogadores? Vai ter GH?

Mrelic: Inicialmente nós tínhamos planos de fazer uma GH em São Paulo por ser mais perto dos estúdios da Riot. Mas com a mudança da Line Up, todos os jogadores são do Rio, então montamos uma GH lá no Rio de Janeiro mesmo.

Muita gente ficou assustada quando um “grupo do facebook” estava criando um time de E-Sports e chegou a comprar uma vaga no Circuito Desafiante. Como está sendo para você trabalhar nesse projeto da Ilha?
Mrelic: Desde o primeiro dia em que reunimos o pessoal da Staff, eu já sabia que poderia virar um projeto enorme por conhecer a visibilidade e alcance que o grupo proporciona. Para mim está sendo muito gratificante, é algo em que eu sinceramente não imaginava trabalhar, visto que eu sou formado em Licenciatura em Música, eu estou dedicando inteiramente meu tempo e esforço nesse projeto, e eu tenho certeza que vamos colher ótimos frutos mais pra frente.
Qual a expectativa do time para esse Circuito Desafiante?
Mrelic: Queremos subir direto pro CBLOL. Sabemos que o confronto contra os times no Relegation é bem complicado, então faremos o possível para conseguir o acesso imediato sendo campeão do Desafiante.
Muita gente vê a ilha ainda com olhos da zueira e etc. O que você acha disso?
Mrelic:  Um grupo cuja essência durante 4 anos é a zueira é bem difícil de mudar a visão das pessoas, e isso é algo que não queremos 100%, pois acreditamos que manter esse teor mais descontraído no time da um ar especial pra nossa organização. Acredito que a medida que a gente for mostrando nosso trabalho dentro de jogo, o cenário por si só vai pegando respeito e passando a nos ver com olhos mais profissionais.
Agora confira como foi o bate-papo rápido com Riyev, Suporte do time.
Riyev, você saiu recentemente do seu ban. Você está animado para voltar a competir?
Riyev: Durante o ano que fiquei banido eu já estava com uma vontade absurda de jogar e ela só foi crescendo, hoje ela está maior do que nunca, vou dar tudo de mim pra conseguir conquistar tudo pela frente.
Como está sendo entrar no time da ilha e representar uma torcida gigantesca no circuito desafiante? Essa pressão atrapalha?
Riyev: Representar a ilha da macacada é algo absurdo, garanto que darei meu máximo! Quanto a pressão, já aprendi há bastante tempo a lidar com isso e não acho que vai ser um fator que vá me atrapalhar e sim influenciar a me dedicar cada vez mais e mais.
Como você avalia o time atual da ilha com os outros do circuito desafiante? A ilha é um dos favoritos?
Riyev: Quanto eu time, eu confio bastante na galera daqui, sei que se todos se focarem propriamente, conseguiremos um ótimo resultado.
Sobre favoritos, eu nunca escolho ver dessa forma, pra mim não existe pior time, melhor ou menos favorito, vou considerar todo oponente como se fosse o melhor e vou dar meu 300% sempre durante o circuito inteiro.
O mid laner Fire também falou sobre como é representar a Ilha da Macacada
Como está sendo representar a ilha? Muita pressão?
Fire: Está sendo ótimo. O pessoal da ilha é super gente boa e acho que estão apoiando bastante a gente. A pressão pode ser tanto negativa quanto positiva isso só depende de nós mas acho que temos jogadores bons o suficiente pra aguentarem ela.
Estão confiantes para a competição?
Fire:Estamos bastante confiantes e treinando bastante, o pessoal está chegando na GH pros treinos ficarem mais intensos ainda.
Bem galera, esse foi o bate-papo rápido com os jogadores da Ilha da Macacada! Fiquem ligados no LOLNews para mais novidades sobre o circuito desafiante.

Line-Up e Reservas da Ilha da Macacada:

R C ID Name Role
Current Official Residency Brazil w0lv Michel Bruno Top
Current Official Residency Brazil bielz Gabriel Dallaruvera Jungle
Current Official Residency Brazil Fire Guilherme Bruno Mid
Current Official Residency Brazil EzPrince Victor Sun AD
Current Official Residency Brazil Riyev Marcelo Carrara Support
Current Official Residency Brazil Tav Maik Tavares Sub/Jungle
Current Official Residency Brazil Sáss Eduardo Sass Sub/Mid
Current Official Residency Brazil galaxy Vinicius Sousa Sub/AD
Current Official Residency Brazil Luan Leal Luan Leal Sub/Support